sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Esses dias fui obrigada a fazer um trabalho de Literatura portuguesa I. Daqueles bem toscos mesmo, pra ajudar na nota da prova (que provavelmente será horrível, levando em conta a matéria, a professora e o interesse da turma).
Óbviamente já havia estudado isso no ensino médio, mas como é uma coisa tão sem importância (e chata, diga-se de passagem), os professores não chegaram a fixar muito.
Pois bem, o 'troço' se chama: "Trovadorismo". Aí a gente estuda aquelas cantigas lírico medievais, escritas em galego-português, que todo mundo (não) ama.
Entretanto, enquanto lia essas cantigas, percebi uma coisa, que PRECISO dividir com o resto do mundo.
Antes, leia isso:
Se sabedes novas do meu amado,
aquel que mentiu do que mi há jurado!
ai Deus, e u é?"
Ok, você deve estar se perguntando: onde essa garota quer chegar? E você já saberá.
Antes, leia de novo.
Se sabedes novas do meu amado,
aquel que mentiu do que mi há jurado!
ai Deus, e u é?" rsrs
OMG! GALEGO-PORTUGUÊS É TIOPÊS! MINÇINACOMOFAS/
ÉÉÉ, meus amigos! Eu, uma simples estudante de Letras, descobri que o tiopês está arraigado na humanidade durande SÉCULOS e ninguém nunca percebeu.
Ou seja, o tiopês não surgiu na internet, galerë! O povo tava de brimks, rs! Galego-português é tiopês sim, e é uma odna!11!1!!
[Seguindo a linha dos posts 'dedicação total a você', dedicarei esse ao meu amigo Jakk, que é um mano correria. Aproveitando que já estou aqui puxando o saco mesmo, vou fazer um merchan e deixar o link do blog dele. Não serve pra nada (brimks), mas pelo menos diverte. http://roxtudo.blogspot.com/ ]





A propósito, meu blog não serve pra nada mesmo, rs :)
A poprósito 2: A Missão, thanks pela propaganda. (:
Super acho que você tá certa nisso! Tiopês é antigo, galerë. RSRS
DASHODUIAHSDUIHAOISD
♥